PLANO PEDAGÓGICO DO PROJETO CICLOART 22

O PROJETO CICLOART 22 – 2º CICLO VIRTUAL DE OFICINAS DE ARTES CÊNICAS, é uma iniciativa de formação, capacitação e reciclagem de atores, atrizes e técnicos cênicos, pautada pedagogicamente por um Plano que incorpora os mais atualizados conceitos e métodos da pedagogia contemporânea, em matéria de ensino de artes cênicas.

As oficinas, devidamente embasadas em sólido referencial teórico, foram preparadas a partir das teorias de Stanislasvky,  Mantovani, Howard e Roubine, dentre outros, além de se fundamentar nas leis que definem “o fazer cultural” como direito de todos, expresso tanto na Constituição Federal como no Plano Estadual de Cultural do Ceará.

As oficinas virtuais, nesta 2ª edição do projeto, focaram o teatro infantil e, neste sentido, versaram sobre formação de palhaços, cotação de histórias, circo, exercícios teatrais, performance de palhaço, dinâmicas de grupo e performance teatral, além de três e-books que destacaram temas relevantes do teatro infantil.

Para garantir a qualidade do aprendizado,  o plano pedagógico do CICLOART 22 previu 14 horas/aula em sua carga horária (2 horas/aula por oficina), com turmas de no máximo 30 alunos, seguindo orientação do Ministério da Educação para programas educativo-formativos.

O PLANO PEDAGÓGICO DO PROJETO CICLOART 22, pode ser consultado pelo link https://drive.google.com/file/d/1IsIe2su5T5edArUvhGBpzwcHI1Wky-nT/view?usp=sharing

O CICLOART 22 , proposto pelo professor Tinoco Luna, foi um projeto apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, por meio do XIV EDITAL MECENAS e teve o patrocínio da ENEL.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *